segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Washington vai ampliar o número de agentes de saúde em São Luís

 
O candidato a prefeito da coligação  “Juntos por São Luís”, Washington Luiz, anunciou, nesta segunda-feira (27), durante encontro com agentes comunitários de saúde, que irá ampliar o número desses profissionais e elevar para, no mínimo, 70% a cobertura do Programa Saúde da Família (PSF) em São Luís.
 
O presidente do sindicato da categoria, Carlos Alberto Pereira, relatou que nunca houve em São Luís um prefeito que se preocupasse com os agentes de saúde. “Nunca houve um prefeito que olhasse para nós como ajudadores da saúde. Os nossos salários são baixos e não temos condições de trabalho”, contou, acrescentando que em São Luís eles realizam 600 mil visitas mensais.
 
O agente de saúde Sérgio Gutemberg Oliveira denunciou que falta gestão no Programa Saúde da Família e por isso sobram vagas para agentes de saúde em São Luís. “Temos um problema de gestão do PSF em São Luís, existem mais de mil vagas sobrando para agentes de saúde e há áreas muito carentes que precisam desses profissionais em nossa cidade”, apontou.
 
“Os agentes comunitários são responsáveis pelo acompanhamento das famílias e ações de prevenção. Por isso, vamos ampliar o número desses profissionais, investir em qualificação e melhorar as condições de trabalho para que eles desenvolvam bem suas atividades para cuidarmos das pessoas”, detalhou Washington.
 
Juventude católica- Lideranças jovens da arquidiocese de São Luís declaram apoio à candidatura de Washington Luiz (PT) à prefeitura da cidade, durante encontro realizado no domingo (26). Na ocasião, Washington assinou um termo de compromisso com a juventude católica, que inclui a recuperação do “papódromo”. 
 
“Há um grito dos jovens por um tempo novo. Não podemos mais tolerar uma administração municipal cujas propostas não saem do papel”, desabafou Kércio Rabelo, coordenador da juventude da Arquidiocese de São Luís.
 
O padre Olívio Melo ressaltou em seu discurso a trajetória de Washington Luiz na militância pelas causas sociais. “Acreditamos em Washington porque sempre defendeu os mais necessitados na visão de transformação social. Você é o novo que vai trazer coisas boas para nossa cidade”, disse.
 
“A juventude católica tem um grande espaço em nossa campanha, pela fé que os jovens têm em nossas propostas, que foram construídas por eles. Entre elas a criação da Secretaria Municipal de Juventude”, destacou Washington.
 
Ele ressaltou que a juventude de São Luís enfrenta hoje o problema das drogas e precisa de ações de prevenção. “É por isso que vamos construir escolas de tempo integral, criar um programa de capacitação profissional e gerar emprego e renda para os jovens”, anunciou durante o encontro. “Um prefeito precisa governar preocupado com o bem-estar da população, para transformar São Luís na cidade que tanto sonhamos, moderna e com qualidade de vida”, concluiu.
 
O candidato a vice-prefeito, Afonso Manuel, enfatizou que os jovens são alicerces vivos da igreja católica. “Estamos vivendo um momento decisivo que tem tudo para ser vitorioso. Isso passa por vocês, jovens. Por isso, conclamamos todos vocês da nossa igreja católica para que levem essa garra aos seus grupos e comunidades”, reforçou Afonso, que tem história na militância da igreja católica.     
 
Acessibilidade – Ainda no domingo, ao participar de inauguração de comitê do candidato a vereador Felipe Corrêa, que é cadeirante, Washington destacou sua proposta para transformar São Luís em uma cidade acessível às pessoas com deficiência.
 
“Vamos garantir que o sistema viário e transporte coletivo conte com calçadas apropriadas, ônibus adaptados, terminais sem barreiras arquitetônicas, facilitando o uso pelas pessoas com deficiência”, anunciou Washington. “Além disso, vamos ampliar a participação das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, mediante sua capacitação e qualificação profissional”, acrescentou o candidato a prefeito.
 
 
Fonte: assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário