sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Washington faz caminhada na Vila Nova e se reúne com os moradores

O candidato a prefeito pela coligação Juntos por São Luís, Washington Luiz, fez uma grande caminhada no bairro da Vila Nova, no final da tarde de quinta-feira (27). O candidato estava acompanhado do seu vice Afonso Manoel (PMDB), e vários candidatos a vereador dos partidos que compõem a coligação. A Vila Nova é mais um dos 58 bairros da área Itaqui-Bacanga, localizada após o Anjo da Guarda, que convive com problemas graves de infraestrutura e clima de insegurança.
 
A dona de casa Rosicléa Fernandes, que mora há vinte anos no local, reclama que a segurança com que os moradores podem contar são as grades na porta de casa.
 
Para Washington, o local integra a lista de bairros esquecidos pela administração municipal. “É mais um exemplo da triste realidade de São Luís, onde impera o caos e o desrespeito pelas comunidades”, comentou. “A gestão que propomos para nossa cidade, a partir de 1º de janeiro do próximo ano, é uma administração compromissada com a população”, enfatizou o candidato.
 
Reunião com Mães – O petista também foi recebido pela comunidade da Vila Nova no Clube de Mães Tia Livramento, onde escutou algumas demandas dos moradores. Além da expectativa pela melhoria da infraestrutura urbana do bairro, os moradores querem um transporte público de qualidade e mais respeito com as escolas do bairro.
 
A estudante Raíssa Garcêz conta que a escola onde o irmão de 11 anos estuda, a Unidade de Ensino Básico Carlos Saad, sofre com a falta constante de professores. “Meu irmão vai pra aula todo dia e nunca tem aula. Essa semana inteira, por exemplo, ele só teve aula na terça-feira”, denuncia.
 
A dona de casa Márcia Cardoso, que tem um filho com Síndrome de Down, diz que já imagina o sufoco para pôr o filho na escola. “Ele ainda não tem idade escolar, mas com certeza terei dificuldade em colocá-lo para estudar”, observa.
 
O transporte público também é outro grande problema do local. A auxiliar de limpeza Laudilene Frota explica o calvário diário que enfrenta para pegar a condução até o trabalho. “Os ônibus nem param nos pontos, passam direto de tão lotados que andam” reclama. “É uma situação que vivemos aqui há anos e não aguentamos mais isso”, garante.
 
Durante a reunião, Washington apresentou aos moradores, seu plano de governo para a melhoria do transporte público. Ele explicou que parte da situação pode ser resolvida com a implantação de linhas interbairros, além do investimento em uma frota renovada e ampliada. “É possível resolver. Não foi feito nada nos últimos três anos porque a atual administração municipal só tem interesse em fazer obras eleitoreiras, no último ano de governo, para enganar o povo. Podemos e iremos mudar, com a ajuda e o voto de todos vocês no dia 07 de outubro”, declarou.
 

Fonte: assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário